MESA REDONDA - MISSÃO ONLIFE

Os nossos colaboradores

Partilhar
  • Facebook - círculo cinza
whatsapp_edited.png
email_edited_edited.png
logo rede casa comum.jpg

CUIDAR DA CASA COMUM é uma iniciativa de uma rede de instituições, organizações, obras, movimentos da igreja católica e de outras igrejas cristãs, bem como pessoas a título individual. Propõe-se contribuir para a prossecução dos seguintes objectivos:
- Aprofundar e difundir a encíclica Laudato si’ – Sobre o cuidado da casa comum, nomeadamente no âmbito das respectivas instituições, organizações, obras e movimentos.
- Acompanhar, no espaço eclesial, as questões ecológicas de âmbito nacional e mundial, evidenciando as suas causas e consequências e equacionando-as à luz da encíclica Laudato si’, de modo a promover a tomada de consciência colectiva acerca da sua relevância e urgência.
- Promover nas comunidades cristãs e nos respectivos espaços (paróquias, escolas, obras e movimentos) uma efectiva conversão ecológica e sugerir caminhos de actuação concreta com vista a uma ecologia integral.
- Proporcionar instrumentos de análise que permitam pensar o futuro do Planeta e da sociedade global de que somos parte.
- Aprofundar e difundir a teologia da Criação.
Incentivar a celebração em comum do Dia da Criação.

ARTIGOS

17.03.2021 - «Sentamo-nos à mesa»

12.05.2021 - «As coisas têm de mudar»

07.07.2021 - «Ecologia integral e Saúde Pública»