MESA REDONDA - MISSÃO ONLIFE

Os nossos colaboradores

Partilhar
  • Facebook - círculo cinza
whatsapp_edited.png
email_edited_edited.png
Filipa Pacut.jpg

FILIPA PIRES DE ALMEIDA. Trabalha atualmente como Project Manager e Research Fellow no Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon School of Business and Economics, de forma a explorar como as empresas podem abraçar estratégias sustentáveis de forma a alavancar o seu próximo nível de vantagem competitiva. Está ainda a desenvolver o seu Doutoramento na Rotterdam School of Management na área de Estratégia e Sustentabilidade de forma a melhor estudar como as empresas adoptam os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) como uma vantagem estratégica.

É mentora de negócios sociais em diferentes países, formadora em bootcamps de inovação social e leciona em educação executiva para diferentes instituições. É também parte do Community Board de uma das maiores comunidades mundiais de empreendedores sociais - Makesense. No momento, faz parte do grupo de economistas que aconselham o Papa Francisco sobre um novo Modelo Económico: a “Economia de Francesco”.

Desempenhou anteriormente funções como Community Manager e Business Developer na IES-Social Business School, orientando dezenas de empreendedores sociais na Europa, África e Médio Oriente. Desempenhou ainda funções como Conselheira de Política Económica no Parlamento Europeu, onde acompanhou a evolução da crise económica e financeira europeia de 2011.

A Filipa trabalhou ainda na Critical Software Brazil na área de desenvolvimento de negócios, foi professora assistente de Microeconomia na Católica Lisbon School of Business & Economics e trabalhou como analista consultora da Deloitte Consulting na área de Estratégia e Operações.

Obteve o seu MSc em Administração de Empresas na Católica Lisbon e é licenciada em Economia pela Católica Porto Business School. Recentemente, participou no curso executivo Shared Value na Harvard Business School com os professores Michael Porter e Mark Kramer.