ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
LOCALIZAÇÃO

(+351) 213 422 102 | 217 263 370

 

Estrada da Luz, 112-1º

1600 - 162 Lisboa

 

comunicacaoppcm@gmail.com 

S. Vicente de Paulo, o santo da Caridade, é o fundador da Congregação da Missão. Presentes em todo o mundo, estamos em Portugal desde 1717. Talvez nos conheça como Padres Vicentinos ou Padres da Missão.

SOBRE NÓS

© 2019 por Província Portuguesa da Congregação da Missão. 

Caridade e Missão de mãos dadas

A Juventude Mariana Vicentina é uma associação de jovens leigos, que tem por objetivo despertar consciências para os valores e necessidades do ser humano. Seguindo o modelo de Maria e São Vicente e Paulo, a JMV sensibiliza-se e preocupa-se pelos problemas e desigualdades sociais que caraterizam sobretudo os mais carenciados. Conscientes de que a justiça e a paz são os pilares seguros de uma sociedade fraterna e solidária, a JMV dedica a sua missão vicentina aos que mais precisam, desenvolvendo ações locais e regionais para um maior desenvolvimento humano no território português.

 

Impelida a partir além-fronteiras a JMV dinamizou igualmente um projeto ad gentes, em anos anteriores, tendo enviado, em diferentes momentos, vários jovens voluntários para Moçambique, onde, em colaboração com a Congregação das Filhas da Caridade e com os Padres da Congregação da Missão presentes na cidade de Chókwè, desenvolveram trabalho em várias áreas, nomeadamente Educação, Saúde, Construção Civil, Promoção Social e Pastoral. O projeto “Mãos Abertas - Moçambique” constituiu um instrumento local de desenvolvimento humano muito importante e reconhecido pelo povo que o recebeu. Destes ecos surge a certeza de que o trabalho iniciado não pode, pois, terminar.

 

Um novo apelo e desafio missionário surge agora em Chirrundzo, onde várias crianças necessitam da mão amiga e solidária dos jovens JMV. Deste apelo nasce o projeto “Renascer p’ra Esperança”, que consiste no envio de missionários, para ações de voluntariado de curta, média e longa duração, por períodos de 3 a 12 meses. Este projecto contempla também o apoio direto, em termos de financiamento, às actividades de internato e cantina social desenvolvidas no Centro de Promoção Social “Renascer p’ra Esperança”. Com o objetivo de desenvolver este projeto, financiando-o, foram criadas diversas campanhas que são explicitadas adiante.

 

Este é um projeto de esperança, de alegria, de misericórdia... é um projeto de amor que põe em evidência o carisma vicentino que sentimos nas entranhas.