NOTÍCIAS

ORDENAÇÃO PRESBITERAL: «Fazei isto em memória de mim»

Notícia 12 Junho | Pedro Guimarães

11 de junho. Felgueiras. A Província Portuguesa da Congregação da Missão (PPCM) reuniu-se na capela do Seminário de S. José para celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus com a ordenação sacerdotal do seu confrade, João Soares. 

Foi num contexto de gradual e prudente regresso às celebrações da Eucaristia com a participação dos fiéis que o vicentino D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo-Branco, ordenou o João Soares. O cumprimento das regras a que estamos sujeitos para a prevenção da covid-19 e o número restrito de participantes marcaram indiscutivelmente a celebração deste sacramento. Longe do que estava inicialmente previsto e preparado, o diácono João, seus pais e irmãos, sentiram e viveram o fundamental do chamamento de Deus para a missão, ao estilo de S. Vicente de Paulo: «ao receberes, agora, a ordenação Presbiteral, agradece a Deus o ‘dom’ do chamamento e a ‘graça’ da missão que te é confiada… procura atrair, com solicitude fraterna, outras vocações semelhantes à tua… e confia a tua vida ao sabor do Evangelho, ouvindo de Jesus o convite que te é feito e a nós também: “assim como Eu fiz, fazei vós também”! E agradece aos teus bons pais o testemunho de vida que te deram… a doação generosa com que te ajudaram a caminhar por conta da formação e da fé… e a alegria da ação de graças que partilham contigo, neste dia» (D. César).

 

A PPCM, em especial, alegra-se e agradece a Cristo, pão descido do céu, pelo novo sacerdote, membro deste corpo missionário que, seguindo os passos de S. Vicente de Paulo, procura incarnar em cada lugar e tempo, o Amor de Deus para com os pobres. 

 

PPCM - ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO JOÃO SOARES, CM

Notícia 02 Junho | Horário Gomes

A PPCM viverá no dia 11 de Junho, Solenidade do "Corpo de Deus", a alegria da Ordenação do seu confrade, João Soares. O actual contexto de pandemia e a necessidade do cuidado da saúde de todos, leva a que a Ordenação aconteça com um número reduzido de fiéis. Contudo, pode acompanhar a ordenação, através da nossa página do Facebook: dia 11 de Junho, às 16 horas.

Por Comunicação do P. Nélio Pita, Visitador dos Padres Vicentinos, o Diácono João Soares vai ser ordenado Sacerdote, no dia 11 de Junho, Festa do Corpo de Deus, na Capela do Seminário de S. José em Oleiros. Será Bispo ordenante, D. Augusto César, Bispo Vicentino e jubilado pela Diocese de Portalegre-Castelo Branco. A Celebração será às 16H00 e tendo em conta as orientações emanadas da conferência Episcopal Portuguesa de 8 de maio, a celebração irá realizar-se com um número muito reduzido de fiéis. A MISSA NOVA, na paróquia de Vila Fria, será campal, no sábado, dia 13, às 20H00, no recinto das festas que a Comunidade está a utilizar para as Eucaristias Vespertinas nesta fase de pandemia.

SOBRE NÓS

S. Vicente de Paulo, o santo da Caridade, é o fundador da Congregação da Missão. Presentes em todo o mundo, estamos em Portugal desde 1717. Talvez nos conheça como Padres Vicentinos, Lazaristas ou Padres da Missão.

LOCALIZAÇÃO

(+351) 213 422 102 | 217 263 370

 

Estrada da Luz, 112-1º

1600 - 162 Lisboa

 

comunicacaoppcm@gmail.com 

CONTACTE-NOS
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
APONTADORES

© 2020 por Província Portuguesa da Congregação da Missão.