PPCM TEM NOVO PADRE

Pedro Guimarães

11 de Junho, 2020

A Província Portuguesa da Congregação da Missão (PPCM) reuniu-se na capela do Seminário de S. José para celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus com a ordenação sacerdotal do seu confrade, João Soares.

Foi num contexto de gradual e prudente regresso às celebrações da Eucaristia com a participação dos fiéis que o vicentino D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo-Branco, ordenou o João Soares. O cumprimento das regras a que estamos sujeitos para a prevenção da covid-19 e o número restrito de participantes marcaram indiscutivelmente a celebração deste sacramento. Longe do que estava inicialmente previsto e preparado, o diácono João, seus pais e irmãos, sentiram e viveram o fundamental do chamamento de Deus para a missão, ao estilo de S. Vicente de Paulo: «ao receberes, agora, a ordenação Presbiteral, agradece a Deus o ‘dom’ do chamamento e a ‘graça’ da missão que te é confiada… procura atrair, com solicitude fraterna, outras vocações semelhantes à tua… e confia a tua vida ao sabor do Evangelho, ouvindo de Jesus o convite que te é feito e a nós também: “assim como Eu fiz, fazei vós também”! E agradece aos teus bons pais o testemunho de vida que te deram… a doação generosa com que te ajudaram a caminhar por conta da formação e da fé… e a alegria da ação de graças que partilham contigo, neste dia» (D. César).

A PPCM, em especial, alegra-se e agradece a Cristo, pão descido do céu, pelo novo sacerdote, membro deste corpo missionário que, seguindo os passos de S. Vicente de Paulo, procura incarnar em cada lugar e tempo, o Amor de Deus para com os pobres.

SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO
CONTACTE-NOS
APONTADORES

S. Vicente de Paulo, o santo da Caridade, é o fundador da Congregação da Missão. Presentes em todo o mundo, estamos em Portugal desde 1717. Talvez nos conheça como Padres Vicentinos, Lazaristas ou Padres da Missão.

(+351) 213 422 102 | 217 263 370

 

Estrada da Luz, 112-1º

1600 - 162 Lisboa

 

comunicacaoppcm@gmail.com 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 por Província Portuguesa da Congregação da Missão.